3 Maneiras de ganhar dinheiro online

JANEIRO 06, 2020

Ganhar dinheiro online é realmente muito mais simples do que você pensa.

Muitas pessoas falam sobre os tipos de negócios que você pode fazer on-line: comércio eletrônico, envio direto, Shopify, venda de produtos digitais, vendas de associações. 

Você pode estar se perguntando, qual deles tem a maior chance de sucesso?

Vou compartilhar com você três maneiras de ganhar dinheiro online com base nos negócios e marketing on-line que venho fazendo há 10 anos. 

Comecei logo no início do Google, antes mesmo dele ser popular, eu exibia anúncios em quadros de avisos e pagava por clique nos anúncios da minha corretora de seguros.

Eu me sinto como um dinossauro falando sobre minha experiência online.

Mas eu tenho marketing online há muitos anos e vi pessoas indo e vindo. Eles deixam o mundo online para fazer outra coisa. Sou uma das pessoas que ficou e agora estou utilizando as mídias sociais.

Portanto, o que quer que eu esteja compartilhando com você vem da experiência, minha área de especialização. Eu ganhei muito dinheiro e continuo ganhando muito online. Quero ajudá-lo a entender como o modelo online funciona.

Não importa o que você vende, quando se trata de ganhar dinheiro na internet, existem três elementos que você deve dominar para ganhar dinheiro online.

1. Sua oferta
O que você está vendendo? Um produto físico? Um item barato que custa menos de R$ 200,00? 

Um porduto caro que custa mais de R$ 1.000,00?

Você tem uma oferta específica ou várias ofertas, como uma linha de produtos? A oferta pode ser um e-book por exemplo.

Independentemente de você estar vendendo um item baixo ou alto, um produto ou vários produtos, você deseja que sua oferta seja tão irresistível e atraente que eles a comprem.

Como você torna sua oferta irresistível? 

Há muitas maneiras de fazer isso. Você pode apresentar seu produto como a solução para um problema que seu cliente está tendo. Você pode apelar às emoções do cliente associando seu produto a uma ocasião específica. Por exemplo, aniversários são a hora de usar seu produto e sentir-se nostálgico.

Seu produto também deve ser algo que as pessoas pesquisam online. É preciso haver volume suficiente para que as pessoas pesquisem por palavra-chave para esse item em particular. 

Sua oferta precisa ser algo pelo qual você se apaixona e uma solução que as pessoas estejam dispostas e capazes de comprar.

2. Tráfego
Como você obterá tráfego? Existem muitas maneiras de direcionar o tráfego para sua oferta específica. Aqui estão apenas algumas sugestões para você começar:

Execute anúncios no Facebook, Instagram, YouTube ou outras mídias sociais.
Inicie um programa de afiliados para que outras pessoas promovam seu produto.
Execute anúncios em banner nas mídias sociais.
Marketing de conteúdo para educar as pessoas sobre sua oferta.
Use páginas de destino.
Quanto mais tráfego você gerar, mais clientes em potencial terão o seu produto ou serviço. Quanto mais clientes em potencial você obtiver, mais vendas em potencial você terá.


3. Conversão
Este é o elemento mais importante da sua estratégia online.

Você precisa de um mecanismo de conversão. Aqui estão algumas sugestões para mecanismos de conversão:

Uma página de vendas
Uma carta de vendas de vídeo (VSL) explicando seu produto com o botão “adicionar ao carrinho” abaixo do vídeo para que eles possam clicar e comprar.
Um funil
Um webinar que explica a finalidade do seu produto ou serviço
Um horário de reserva para que você possa fechar um acordo por telefone
Uma visita ao seu escritório ou participação em seu evento.
Agendando uma demonstração ou uma conferência virtual
Solicitando a um cliente em potencial que faça uma demonstração de seu produto com você


Não importa o que você está oferecendo online. Se você quer ganhar dinheiro com isso, tudo se resume a essas três coisas: oferta, tráfego e conversão.

Se você tem essas três coisas e não está ganhando dinheiro, examine cada uma delas com mais atenção. O que você pode melhorar para gerar mais vendas?

Como aumentar suas vendas
Se sua oferta é um produto de cem reais, o problema é que você só pode gastar tanto para direcionar tráfego para ela. Se custar  R$ 95,00 para cada venda que você fizer e se seu custo for deR$ 20,00 estará perdendo dinheiro em cada venda. Você não pode testar várias maneiras de direcionar tráfego para sua oferta.

Se você vender algo por R$ 1000,00  poderá pagar por mais tráfego para direcionar o tipo certo de atenção à sua oferta.

Depois de ter mais tráfego, observe sua conversão. Digamos que sua conversão na sua página de vendas esteja a 2%. Isso significa que de cada cem pessoas, apenas duas estão comprando. Como você pode melhorar sua taxa de conversão?

Talvez você precise adicionar mais depoimentos, provas sociais, uma garantia mais forte, um título diferente ou uma captura de nome para as pessoas que acessam seu site, mas não compram. Com uma captura de nome, você obtém o endereço de e-mail e oferece algo de graça.

Agora eles estão na sua lista de e-mail e você pode acompanhar um e-mail. 
É assim que você ganha mais dinheiro porque quase triplicou seus ganhos com a mesma quantidade de tráfego.

A plataforma pode mudar com o tempo, a maneira de direcionar o tráfego pode mudar ou a maneira como você converte o tráfego pode mudar, mas os princípios permanecem os mesmos.

São as mesmas perguntas:

Como posso tornar minha oferta mais atraente?
Como posso usar maneiras diferentes de direcionar tráfego?
Mantenha atenção na sua oferta e trabalhe constantemente na conversão. 

Um abraço.

Alessandro

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