O melhor script para fechar vendas
OUTUBRO 31, 2019
O melhor script para fechar vendas
OUTUBRO 31, 2019
A prática tradicional de vendas como disciplina de negócios se tornou, na melhor das hipóteses, ineficaz e, em muitos casos, completamente obsoleta.
Você já viu um daqueles celulares antigos do tamanho de um tijolo?
Sim. É assim que eles estavam fechando negócios naquela época.
E como são os telefones celulares hoje?
Puxe o telefone do bolso e dê uma olhada nisso.
E como eram as técnicas de vendas em 1990?
O fechamento alternativo. O fechamento suposto. O agora ou nunca fecha. a virada de tabela.
Como são hoje as técnicas de vendas?
Faça um teste, procure canais no YouTube com essa temática. As técnicas ensinadas são aquelas dos anos 80.
Nesse artigo não estamos tratando de técnicas de vendas online. Pelo menos as que acontecem 100% online.
E esse é o problema.
Nossos telefones foram atualizados e aprimorados, mas as técnicas que usamos neles não .
Além disso, os clientes estão em uma pesquisa rápida e a poucos cliques de encontrar o mesmo produto que oferecemos por um preço mais barato em outro lugar no Google.
Os dias de competição por recursos, benefícios, serviços e preços terminaram.
O profissional de vendas que não estiver treinado e preparado para este novo cenário, não conseguirá ter resultados expressivos com regularidade.
Pode parecer que as vendas estão decaindo e é mais difícil do que nunca fechar negócios.
Você está certo.
Mas depois de usar esse NOVO método de vendas, você fechará quase todas as negociações.
Agora você pode finalmente pôr um fim a essas objeções desagradáveis e embaraçosas que estão lhe custando vendas e dinheiro:
- “Eu gostei, mas vou pensar.”
- “Tá muito caro”
- “Preciso conversar pro meu Marido/Esposa.”
- “Eu te retorno quando decidir.”
- “Eu preciso fazer uma pesquisa”
Você deverá fazer 4 coisas:
Primeiro você ira´descobrir o que o cliente está procurando.
Você tem um casamento chegando e precisa comprar um terno novo?
Você tem uma reunião importante e precisa fechar um negócio?
Você vai sair para um encontro na próxima semana e quer arrasar no visual?
Com base nessas respostas, você irá apresentar a solução para seu cliente.
Você deverá descobrir o que há de errado com a solução que o cliente tem atualmente.
Você fará algumas perguntas sobre que tipo de roupa o cliente tem atualmentet.
Porque gosta. Por que não gosta? Como esse traje faz ele se sentir.
Provavelmente, você fará o cliente degustar seu produto, conversará sobre quais coisas ele gosta e que tipo de visual mais o agrada.
É aqui que você irá pegar firme na DOR.
Você deverá ajudar o cliente a pintar a imagem futura.
Você não irá dizer ao cliente como seu produto irá ajudá-lo. Você irá usar essa técnica de vendas da nova escola para fazer com que o cliente se imagine usando o produto/serviço e ele irá decidir pela compra.
Você fecha a venda.
Você insistiu muito?
Não.
Você competiu com outras marcas no preço?
Não.
Você usou alguma das 1001 maneiras de fechar uma venda?
Não.
Se o desejo ou a dor são fortes o suficiente, nenhum preço é alto demais.