Como convencer um cliente a comprar de você?
NOVEMBRO 18, 2019
Como convencer um cliente a comprar de você?
NOVEMBRO 18, 2019
O cliente quer comprar mas não quer que vendam para ele
Ao criar uma oferta, você pode criar três opções.
Não importa como você chama: pequeno, médio e grande porte … ou prata, ouro e platina.
Você precisa fazer uma oferta muito pequena. E uma grande oferta que é a mais cara e luxuosa possível, sabendo que a maioria das pessoas não irão aceitar.
Mas aqui está o que é interessante.
A qualquer momento, até 20% do seu mercado desejará a melhor oferta porque eles querem o melhor.
Essa é uma margem de lucro enorme, mas saiba que você não conta com isso para vender para a maioria de seus clientes.
Você deseja que a maioria, de 60 a 80%, aceite a oferta intermediária.
Como você faz isso? O que você pode fazer é listar os recursos e benefícios.
Digamos que, para a grande oferta, você liste 10 itens, depois 7 para o meio e apenas 2 para a pequena oferta.
Em seguida, mostre como as 7 coisas obtêm mais valor para o cliente. Então você oferece a eles o meio. Isso é chamado de preço de contraste.
Esta escolha premium é uma isca. Você não está contando com a venda disso.
É simplesmente um engodo.
Você percebe que vender é dar opções aos seus clientes.
Nem muito nem muito pouco. Apenas a quantidade certa.
Você quer que eles acreditem que foi escolha deles fazer essa compra e tomar essa decisão.
Portanto, ao criar seu produto ou serviço, você precisa ter preços de contraste.
Você precisa ter uma oferta fraca e uma oferta premium que poucos comprarão.
No meio, você tem a oferta atraente.
A maioria dos seus clientes compara a oferta menor e a maior e acredita que eles encontraram um bom acordo com a oferta intermediária. Mas é a escolha que você queria que eles fizessem o tempo todo.
Pense grande
Alessandro