Como ser carismático e persuasivo em uma apresentação online
JULHO 16, 2020
Como ser carismático e persuasivo em uma apresentação online
JULHO 16, 2020
Nesse período de quarentena você está fazendo muitas reuniões ou apresentações de vendas de forma online, de forma virtual é bem provável que você queira saber como ser mais persuasivo. Nesse novo cenário é fundamental aprender a ser mais carismático em uma vídeo chamada, porque é bem diferente de fazer isso presencialmente.
Seja uma apresentação online com o objetivo de vendas, uma consultoria ou simplesmente uma comunicação com um cliente, você precisa ter carisma e manter a atenção dos participantes durante todo o tempo.
Uma vídeo chamada é uma forma de falar em público, e muitas pessoas ficam nervosas no momento em que precisam fazer coisas desse tipo. O nervosismo é o pior inimigo da persuasão e do carisma. Aqueles momentos estressantes em que toda a atenção está em você podem ser desconfortáveis. Às vezes, é exatamente isso que acontece em uma vídeo conferência, especialmente se você está vendendo, apresentando ou falando sobre algo importante.
Fazer apresentações e transmitir ideias em público é um desafio para muitas pessoas. Às vezes, você perde o sono no dia anterior à apresentação porque está ensaiando seu discurso, apenas para não enfrentar o constrangimento do fracasso. De fato, mais de 75% das pessoas enfrentam ataques de nervosismo e pânico quando se trata de fazer uma apresentação.
Se você der uma olhada na atual pandemia do COVID-19, poderá ver o mundo mudando para um novo estilo de vida, onde o trabalho remoto é uma necessidade.
Para que isso funcione, as empresas exigem que seus funcionários apresentem ideias, produtos e serviços através de plataformas de vídeo chamada e esse modelo veio pra ficar.
Consultores e vendedores também estão usando essas plataformas e para muitos essa é uma experiência totalmente nova e desafiadora.
Quando se trata de apresentar ideias, produtos ou serviços e comunicar efetivamente seus pensamentos, é importante entender o efeito que o carisma tem sobre o seu prospect. Em outras palavras, você precisa entender como ser mais carismático ao falar com alguém em uma apresentação virtual.
Esses segredos que vou te apresentar sobre carisma e persuasão o ajudarão a manter a calma durante as apresentações e removerão qualquer medo de nervosismo ou pânico dentro de você. Essas dicas também oferecerão uma vantagem competitiva, pois você entenderá como comunicar suas palavras de maneira eficaz, para que a outra pessoa tenha um entendimento completo de seus pensamentos.
Nesse período de quarentena você está fazendo muitas reuniões ou apresentações de vendas de forma online, de forma virtual é bem provável que você queira saber como ser mais persuasivo. Nesse novo cenário é fundamental aprender a ser mais carismático em uma vídeo chamada, porque é bem diferente de fazer isso presencialmente.
Seja uma apresentação online com o objetivo de vendas, uma consultoria ou simplesmente uma comunicação com um cliente, você precisa ter carisma e manter a atenção dos participantes durante todo o tempo.
Uma vídeo chamada é uma forma de falar em público, e muitas pessoas ficam nervosas no momento em que precisam fazer coisas desse tipo. O nervosismo é o pior inimigo da persuasão e do carisma. Aqueles momentos estressantes em que toda a atenção está em você podem ser desconfortáveis. Às vezes, é exatamente isso que acontece em uma vídeo conferência, especialmente se você está vendendo, apresentando ou falando sobre algo importante.
Fazer apresentações e transmitir ideias em público é um desafio para muitas pessoas. Às vezes, você perde o sono no dia anterior à apresentação porque está ensaiando seu discurso, apenas para não enfrentar o constrangimento do fracasso. De fato, mais de 75% das pessoas enfrentam ataques de nervosismo e pânico quando se trata de fazer uma apresentação.
Se você der uma olhada na atual pandemia do COVID-19, poderá ver o mundo mudando para um novo estilo de vida, onde o trabalho remoto é uma necessidade.
Para que isso funcione, as empresas exigem que seus funcionários apresentem ideias, produtos e serviços através de plataformas de vídeo chamada e esse modelo veio pra ficar.
Consultores e vendedores também estão usando essas plataformas e para muitos essa é uma experiência totalmente nova e desafiadora.
Quando se trata de apresentar ideias, produtos ou serviços e comunicar efetivamente seus pensamentos, é importante entender o efeito que o carisma tem sobre o seu prospect. Em outras palavras, você precisa entender como ser mais carismático ao falar com alguém em uma apresentação virtual.
Esses segredos que vou te apresentar sobre carisma e persuasão o ajudarão a manter a calma durante as apresentações e removerão qualquer medo de nervosismo ou pânico dentro de você. Essas dicas também oferecerão uma vantagem competitiva, pois você entenderá como comunicar suas palavras de maneira eficaz, para que a outra pessoa tenha um entendimento completo de seus pensamentos.
como ser mais carismático E PERSUASIVO
O termo carismático vem de carisma, que pode ser definido como a qualidade de poder atrair, encantar e influenciar aqueles que o rodeiam. Pesquisadores da Universidade de Toronto realizaram um estudo sobre o carisma. Eles descobriram que o carisma também leva à liderança, acessibilidade e presença. Então, quando você obtiver a capacidade de ser carismático, ficará mais confiante e acessível.
Persuasão é uma estratégia de comunicação que usa argumentos lógicos e simbólicos para influenciar pessoas. Logo, poder de persuasão trata sobre a capacidade que alguém tem de persuadir, de convencer outras pessoas. Não é um dom, apesar de ser uma coisa muito natural para alguns.
Aprender a usar o carisma e a persuasão o ajudará em todos os aspectos da sua vida. A base do que é discutido aqui é generalizada para outras situações, como grandes auditórios e estágios. Mesmo que o seu foco não seja uma vídeo chamada, você ainda terá informações mais do que suficientes aqui para aplicar esses conceitos em outras áreas que desejar.
o poder das apresentações online
O mundo em que vivemos está lentamente mudando para um estilo de vida em que os negócios são realizados on-line. E não apenas em vendas e marketing , mas comunicação entre funcionários e contratados. Se você está trabalhando atualmente, pode ter notado uma mudança repentina em plataformas como Slack, Zoom e Skype. De fato, o Zoom registrou um aumento de 21% nos usuários entre 2019 e 2020.
As empresas estão vendo o poder de ter seus funcionários trabalhando remotamente, em vez de em um local físico. Eles estão mudando para uma nova maneira de operação e com certeza a pandemia acelerou esse processo.
Como SE preparar PARA SER o centro das atenções
Pense na última vez que você foi a uma entrevista de emprego. Você provavelmente passou a noite anterior preparando respostas para as perguntas que eles poderiam fazer, preparou a roupa perfeita para impressionar o entrevistador e pesquisou a empresa. E se as mesmas etapas se aplicarem à suas reuniões online? O primeiro passo é fazer uma boa preparação.
Entrar em qualquer conversa com um roteiro planejado é uma das características carismáticas mais importantes que qualquer pessoa pode possuir. E não, não é um script palavra por palavra em que você lê frases. Mas um roteiro de notas e pontos para ajudar a desenrolar a conversa. Pense no que pode acontecer se você negligenciar a preparação prévia para sua ligação. Você pode fazer uma pausa, tropeçar em palavras ou até esquecer de mencionar um ponto importante.
É importante que você organize seus pensamentos e se apresente como alguém com conhecimento em seu campo DE ATUAÇÃO. Isso o posicionará como alguém de autoridade e fará com que seus CLIENTES VEJAM você como uma fonte de informações.
A preparação também contribui para uma mentalidade subconsciente que elimina qualquer motivo de medo ou nervosismo antes de sua ligação. Isso lhe dá confiança, sabendo que você tem um plano para tudo o que lhe é apresentado durante a discussão. E se você esquecer um ponto ou tiver momentos em branco, pode ficar tranquilo sabendo que possui anotações para referir quando necessário.
Conhecimento é poder
Preparar suas ideias antes de uma reunião online é importante para incorporar o carisma ao seu discurso. Mas de que serve a preparação se você não possui o conhecimento necessário para uma discussão? Uma das melhores maneiras de ser mais carismático é se familiarizar com o tópico que está sendo discutido, para aumentar sua confiança ao falar.
Então, qual é a diferença entre ter conhecimento e estar preparado?
Estar preparado significa que você planejou e pensou profundamente na conversa antes da apresentação. Ser conhecedor significa que você é capaz de pensar fora da caixa. Você está fornecendo soluções lógicas para qualquer dúvida ou preocupação que não seja visível, pois nem sempre é possível prever tudo o que acontecerá na reunião.
Um truque secreto para uma reunião online
Trabalhar em casa fez com que as pessoas esquecessem os hábitos tradicionais de trabalhar em um escritório.
Se você é como a maioria das pessoas, provavelmente está uma mesa usando um computador enquanto fica aconchegante em seu pijama favorito. É um dos melhores sentimentos saber que sua estação de trabalho está a poucos passos de sua cama.
Mas e se houvesse uma estratégia secreta e lucrativa para ajudá-lo a aprender a ser mais carismático e persuasivo?
Veja, a maneira mais habitual de fazer chamadas de negócios de forma online é no conforto da sua casa.
Mas Se você deseja se apresentar como alguém de liderança e autoridade, suas vídeo chamadas ao longo do dia devem ser conduzidas com a mesma roupa e estilo, como se você estivesse tradicionalmente no escritório.
Lembre-se de que você nunca terá uma segunda chance de causar uma primeira impressão.
Fale Eloquentemente
Entrar em uma vídeo chamada tem um efeito natural de deixar as pessoas nervosas.
Quando seus nervos se agitam e seu público olha nos seus olhos, você pode ter uma tendência natural a falar rapidamente e acabar com sua parte.
Isso é completamente normal e acontecerá com todos em algum momento da apresentação.
E quando você fala rápido, tende a tropeçar nas palavras e a perder a atenção do público muito rapidamente. Portanto, a solução, você pode perguntar, é falar eloquentemente e levar o seu tempo a transmitir os seus pensamentos.
Falar eloquentemente permite que você conecte suas emoções ao que está se comunicando, pense eficientemente com o objetivo e se apresente como alguém que é um orador profissional e elegante. Você tem tempo para processar seus pensamentos.
Você também tem a vantagem de permanecer calmo sem a pressa constante de transmitir seus pensamentos a tempo. As pessoas falam rapidamente porque pensam que perderão a atenção do público. Mas qual é a vantagem de falar rápido se o público não pode segui-lo?
Mantenha o bom humor e seja acessível
Mostrar um simples sorriso ou uma pitada de entusiasmo dá a impressão de ser acessível.
Essa é uma característica de qualidade que 99% das pessoas procuram durante uma conversa. Pense bem: você não teria mais facilidade em conversar com alguém se ele emitisse boas vibrações?
E o melhor de tudo, é uma característica que pode ser usada em todos os aspectos da sua vida.
Independentemente do assunto, um orador convidado usará carisma, humor e linguagem naturais para expressar seus pontos de vista.
Algumas das pessoas de maior prestígio no mundo usaram piadas em suas apresentações como forma de envolvimento. Não há nada de errado em se divertir, e as pessoas o verão como alguém com uma grande personalidade e coração.
Lembre-se de manter as piadas adequadas e o mínimo possível. Porque, às vezes, a imagem maior se perde se a conversa for interrompida ou se o seu humor deixar todo mundo fora do assunto. Este tópico é extremamente esquecido, mas é uma estratégia importante ao aprender a ser mais carismático.
como ser mais carismático E PERSUASIVO
O termo carismático vem de carisma, que pode ser definido como a qualidade de poder atrair, encantar e influenciar aqueles que o rodeiam. Pesquisadores da Universidade de Toronto realizaram um estudo sobre o carisma. Eles descobriram que o carisma também leva à liderança, acessibilidade e presença. Então, quando você obtiver a capacidade de ser carismático, ficará mais confiante e acessível.
Persuasão é uma estratégia de comunicação que usa argumentos lógicos e simbólicos para influenciar pessoas. Logo, poder de persuasão trata sobre a capacidade que alguém tem de persuadir, de convencer outras pessoas. Não é um dom, apesar de ser uma coisa muito natural para alguns.
Aprender a usar o carisma e a persuasão o ajudará em todos os aspectos da sua vida. A base do que é discutido aqui é generalizada para outras situações, como grandes auditórios e estágios. Mesmo que o seu foco não seja uma vídeo chamada, você ainda terá informações mais do que suficientes aqui para aplicar esses conceitos em outras áreas que desejar.
o poder das apresentações online
O mundo em que vivemos está lentamente mudando para um estilo de vida em que os negócios são realizados on-line. E não apenas em vendas e marketing , mas comunicação entre funcionários e contratados. Se você está trabalhando atualmente, pode ter notado uma mudança repentina em plataformas como Slack, Zoom e Skype. De fato, o Zoom registrou um aumento de 21% nos usuários entre 2019 e 2020.
As empresas estão vendo o poder de ter seus funcionários trabalhando remotamente, em vez de em um local físico. Eles estão mudando para uma nova maneira de operação e com certeza a pandemia acelerou esse processo.
Como SE preparar PARA SER o centro das atenções
Pense na última vez que você foi a uma entrevista de emprego. Você provavelmente passou a noite anterior preparando respostas para as perguntas que eles poderiam fazer, preparou a roupa perfeita para impressionar o entrevistador e pesquisou a empresa. E se as mesmas etapas se aplicarem à suas reuniões online? O primeiro passo é fazer uma boa preparação.
Entrar em qualquer conversa com um roteiro planejado é uma das características carismáticas mais importantes que qualquer pessoa pode possuir. E não, não é um script palavra por palavra em que você lê frases. Mas um roteiro de notas e pontos para ajudar a desenrolar a conversa. Pense no que pode acontecer se você negligenciar a preparação prévia para sua ligação. Você pode fazer uma pausa, tropeçar em palavras ou até esquecer de mencionar um ponto importante.
É importante que você organize seus pensamentos e se apresente como alguém com conhecimento em seu campo DE ATUAÇÃO. Isso o posicionará como alguém de autoridade e fará com que seus CLIENTES VEJAM você como uma fonte de informações.
A preparação também contribui para uma mentalidade subconsciente que elimina qualquer motivo de medo ou nervosismo antes de sua ligação. Isso lhe dá confiança, sabendo que você tem um plano para tudo o que lhe é apresentado durante a discussão. E se você esquecer um ponto ou tiver momentos em branco, pode ficar tranquilo sabendo que possui anotações para referir quando necessário.
Conhecimento é poder
Preparar suas ideias antes de uma reunião online é importante para incorporar o carisma ao seu discurso. Mas de que serve a preparação se você não possui o conhecimento necessário para uma discussão? Uma das melhores maneiras de ser mais carismático é se familiarizar com o tópico que está sendo discutido, para aumentar sua confiança ao falar.
Então, qual é a diferença entre ter conhecimento e estar preparado?
Estar preparado significa que você planejou e pensou profundamente na conversa antes da apresentação. Ser conhecedor significa que você é capaz de pensar fora da caixa. Você está fornecendo soluções lógicas para qualquer dúvida ou preocupação que não seja visível, pois nem sempre é possível prever tudo o que acontecerá na reunião.
Um truque secreto para uma reunião online
Trabalhar em casa fez com que as pessoas esquecessem os hábitos tradicionais de trabalhar em um escritório.
Se você é como a maioria das pessoas, provavelmente está uma mesa usando um computador enquanto fica aconchegante em seu pijama favorito. É um dos melhores sentimentos saber que sua estação de trabalho está a poucos passos de sua cama.
Mas e se houvesse uma estratégia secreta e lucrativa para ajudá-lo a aprender a ser mais carismático e persuasivo?
Veja, a maneira mais habitual de fazer chamadas de negócios de forma online é no conforto da sua casa.
Mas Se você deseja se apresentar como alguém de liderança e autoridade, suas vídeo chamadas ao longo do dia devem ser conduzidas com a mesma roupa e estilo, como se você estivesse tradicionalmente no escritório.
Lembre-se de que você nunca terá uma segunda chance de causar uma primeira impressão.
Fale Eloquentemente
Entrar em uma vídeo chamada tem um efeito natural de deixar as pessoas nervosas.
Quando seus nervos se agitam e seu público olha nos seus olhos, você pode ter uma tendência natural a falar rapidamente e acabar com sua parte.
Isso é completamente normal e acontecerá com todos em algum momento da apresentação.
E quando você fala rápido, tende a tropeçar nas palavras e a perder a atenção do público muito rapidamente. Portanto, a solução, você pode perguntar, é falar eloquentemente e levar o seu tempo a transmitir os seus pensamentos.
Falar eloquentemente permite que você conecte suas emoções ao que está se comunicando, pense eficientemente com o objetivo e se apresente como alguém que é um orador profissional e elegante. Você tem tempo para processar seus pensamentos.
Você também tem a vantagem de permanecer calmo sem a pressa constante de transmitir seus pensamentos a tempo. As pessoas falam rapidamente porque pensam que perderão a atenção do público. Mas qual é a vantagem de falar rápido se o público não pode segui-lo?
Mantenha o bom humor e seja acessível
Mostrar um simples sorriso ou uma pitada de entusiasmo dá a impressão de ser acessível.
Essa é uma característica de qualidade que 99% das pessoas procuram durante uma conversa. Pense bem: você não teria mais facilidade em conversar com alguém se ele emitisse boas vibrações?
E o melhor de tudo, é uma característica que pode ser usada em todos os aspectos da sua vida.
Independentemente do assunto, um orador convidado usará carisma, humor e linguagem naturais para expressar seus pontos de vista.
Algumas das pessoas de maior prestígio no mundo usaram piadas em suas apresentações como forma de envolvimento. Não há nada de errado em se divertir, e as pessoas o verão como alguém com uma grande personalidade e coração.
Lembre-se de manter as piadas adequadas e o mínimo possível. Porque, às vezes, a imagem maior se perde se a conversa for interrompida ou se o seu humor deixar todo mundo fora do assunto. Este tópico é extremamente esquecido, mas é uma estratégia importante ao aprender a ser mais carismático.
FAQ I Política e Privacidade I Termos e Condições
A Zona A Treinamentos e Cursos – CNPJ 35.374.611/0001-84, atua em estrita observância à legislação Lei nº 9.394/1996
Endereço: Av das Nações Unidas, 12551, 17º Andar – Brooklin Paulista, São Paulo – SP – CEP 04578-000
©2019 Alessandro de Simone
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