Como vender produtos de alto valor
NOVEMBRO 09, 2019
Como vender produtos de alto valor
NOVEMBRO 09, 2019
Se você tem medo de comprar, tem medo de vender
Algo está impedindo você de pedir o que você realmente merece e está lhe custando vendas e clientes de qualidade.
Eu já vi isso acontecer com muita frequência, a partir da vida pessoal de vendedores e empresários. Você pode ser uma daquelas pessoas que vêem um terno ou um vestido em uma loja e, quando vê o preço de R$ 10.000, seu primeiro pensamento é: “Isso é muito caro”.
Aqui está o problema.
Se o pensamento de comprar produtos de alta qualidade faz você pensar duas vezes, então quais são as chances de você pedir mais dinheiro aos seus clientes?
Eles podem sentir seus valores quando você fala com eles; portanto, se você se encolher a preços altos, eles perceberão sua opinião ao pagar mais.
Você quer que um cliente pague R$ 10.000,00 por mês pelo serviço, mas gagueja ou murmura quando diz a eles quanto custa. Você tropeça no seu próprio preço porque acha que não pagaria tanto, então por que seu cliente deveria?
Portanto, se você deseja cobrar mais e pedir o que merece, precisa mudar de idéia sobre dinheiro.
Aqui estão três dicas poderosas sobre como aumentar sua confiança para que você possa pedir a seus clientes que paguem preços premium com facilidade.
- Pratique pedir preços altos
Você tem um ótimo produto e sabe que merece cobrar mais por causa do valor que oferece. Você também sabe que, ao cobrar um preço premium, também atrai uma qualidade diferente de cliente.
Esse tipo de cliente investirá mais tempo depois de fazer uma compra para produzir um melhor resultado do seu produto.
Na hora de fechar a venda com o cliente, você deve parecer completamente confiante nos seus preços. Para se preparar para esse momento, pratique pedindo muito dinheiro na frente do espelho. Grave a si mesmo e reproduza a gravação mais tarde. Você quer ouvir atentamente o tom da sua voz, a expressão no seu rosto e sua linguagem corporal.
Sua voz soa tímida e incerta, ou forte e segura de si? Seu corpo parece nervoso ou relaxado? Diga seu preço em voz alta. Não diga: “São 10K, mas … eu vou fazer um acordo.
Diga “são R$ 10.000” usando o mesmo tom de voz que você usa quando verifica o tempo e diz: “Está ensolarado hoje”. Dizer ao cliente que você fará um acordo implica que você já acredita que ele não pagará.
Se você deseja cobrar preços premium, absolutamente precisa poder falar com convicção.
- Mergulhe em um ambiente de luxo
Outra maneira de aumentar sua confiança é mergulhando em um ambiente onde o luxo é comum.
Quando você estiver em um ambiente de luxo, ficará mais confortável e verá a si mesmo como parte desse estilo de vida.
Você pode criar um ambiente de luxo cercando-se de gatilhos de riqueza em seu escritório ou em sua casa. Pendure fotos de milionários e bilionários de sucesso que o inspiram. Coloque um item de alto preço em sua mesa, como gramatura de papel, decoração ou caneta de alta qualidade.
Se você realmente acredita que terá um grande sucesso um dia, deverá se sentir confortável em um ambiente de sucesso.
3. Fale a linguagem da riqueza
Aprender a falar o idioma dos ricos aumentará sua confiança na venda a preços premium. Ele expandirá sua zona de conforto e você terá a garantia de começar a pensar nos preços de ponta como não diferentes dos preços de qualquer outra coisa. Deixe-me lhe dar um exemplo.
Esta é a descrição da revista The Taliesin 1, uma poltrona projetada pela primeira vez em 1949. Foi atualizada e “a reedição em si evidencia um avanço na fabricação, tendo sido dobrada e prensada usando as mais recentes tecnologias de processamento de madeira. A poltrona é vendida por US $ 5.500.
Observe o tipo de idioma usado e como eles nomeiam o preço. Esse nível de redação e a maneira informal de nomear preços são típicos do estilo da revista online Robb Report . Eu recomendo fazer essa leitura frequentemente para se sentir mais confortável com o estilo de vida rico.
A leitura dessa revista muda o conceito de como você vê o dinheiro quando vê em que esses clientes estão gastando dinheiro. A maneira como eles veiculam os anúncios também é diferente das revistas que você pode ter lido nas livrarias. Não há como comprar e obter um anúncio grátis. Há um anúncio que diz: “Faça uma declaração. Assine o Relatório Robb hoje. ”
O patrimônio líquido médio das pessoas que lêem a revista americana Fortune é de US $ 400.000, o patrimônio líquido médio das pessoas que lêem o Relatório Robb é de US $ 4 milhões. A leitura da revista ajudará a expandir sua zona de conforto ao falar sobre riqueza. Outro detalhe é se esforçar para ler em inglês e aproveitar para treinar o idioma. Não existe a menor possibilidade de atender esse público sem dominar a ligua inglesa. Acredite, você irá precisar.
Pense grande.
Alessandro