Os 3 níveis de ação na sua vida e nos negócios
SETEMBRO 24, 2019
Não há atalhos. Quanto mais ação você tomar, maiores serão suas chances de obter sucesso. Ações disciplinadas, consistentes e persistentes são mais um fator determinante na criação de sucesso do que qualquer outra combinação de coisas. Compreender como calcular e depois executar a quantidade certa de ação é mais importante que seu conceito, ideia, invenção ou plano de negócios.
Para simplificar a ação, dividiremos suas escolhas em três categorias ou graus de ação simples.
Suas três opções são:
Não fazer nada
Agir em níveis normais
Altos níveis de ação
“Não fazer nada” é exatamente o que parece: não mais tomar ações para avançar, a fim de aprender, alcançar ou controlar alguma área.
Os “níveis normais” de ação estão tomando medidas suficientes para parecer medianos e criar vidas, casamentos e carreiras normais; no entanto, eles nunca fazem o suficiente para criar um sucesso real.
Altos níveis de ação é, na verdade, o nível de ação que cria novos problemas – e até você criar problemas, você não está realmente operando nesse estágio da ação.
Tomar medidas massivas significa fazer escolhas pouco razoáveis e depois segui-las com ainda mais ação.
NÍVEIS NORMAIS É UMA FÓRMULA FALHA
O trabalhador médio lê em média menos de um livro por ano e trabalha em média 37,5 horas por semana. Essa mesma pessoa ganha 319 vezes menos dinheiro do que os principais CEOs do Brasil, que afirmam ler mais de 60 livros por ano.
Quando as ações comuns atingem qualquer resistência, concorrência, perda ou desinteresse, condições de mercado negativas ou desafiadoras, ou todas elas, você encontrará seu projeto em ruínas.
A média está adotando níveis normais de ação e isso não funciona em nenhuma área da vida. Qualquer coisa para a qual você dedique apenas uma quantidade média de atenção começará a diminuir e eventualmente deixará de existir.
Média também é a razão pela qual a maioria das novas empresas falha.
A maioria das pessoas está construindo planos de negócios com base em considerações e maneiras de pensar comuns, e não nas grandes quantidades de ação necessárias para avançar.
A média assume – incorretamente, é claro – que tudo funciona de forma estável. As pessoas superestimam otimistas o quão bem as coisas vão e subestimam quanta energia e esforço serão necessários apenas para impulsionar as coisas.
Compare suas ações com a necessidade de carregar uma mochila de 1.000 reais que você usará todos os dias em um vento de 70 km/h por hora em uma inclinação de 20 graus para cima. Pensamentos e ações comuns apenas garantem miséria, incerteza e fracasso!
Se o que você quer é ter uma vida incrível, ser bem sucedido, dar conforto para sua família e ser reconhecido como um verdadeiro vencedor, é preciso agira com intensidade máxima.
Estamos acostumados a cobrar nossos atletas olímpicos, jogadores de futebol e políticos por alto desempenho. Mas e por que não nos cobramos desta mesma forma? Por que a exigência com o desempenho do outro é maior do que a exigência que temos com nós mesmos.
Você já parou torçam pelo seu sucesso de forma tão fanática com a que você torce para seu time ser campeão?
Pois então, é assim que é a minha forma de agir. Eu dou meu máximo todos os dias, pois para mim fazer menos do que meu máximo representa enganar a mim, minha família e a sociedade que eu vivo.
Pense grande.
Alessandro