Seja exigente com você! Faça o que deve ser feito.

OUTUBRO 08, 2019

A coisa certa é quase sempre a coisa mais difícil de fazer. Precisamos fazer a coisa certa e sermos duros consigo mesmos. Precisamos olhar para nós mesmos, nossas situações, como agimos e como tomamos decisões. Muitas e muitas vezes  seguimos o caminho mais fácil, evitando a decisão difícil, que geralmente é a correta a ser tomada.

Se você estivesse em uma situação de negócios concorrendo com um amigo e tivesse informações que lhe dariam uma vantagem, você as usaria? Você tem uma decisão difícil de tomar.  Sua amizade não deve ser prejudicial para você. Isso não deve impedir você de ser bem-sucedido ou viver todo o seu potencial.

Você precisa ser honesto e forte. Diga a si mesmo a verdade. Peça a verdade. Ouça a verdade.

Quando você é duro consigo mesmo, exige o mesmo daqueles que o rodeiam. Não tenha medo de ser duro. Desafie as pessoas. Quando as pessoas são desafiadas, prestam atenção, ficam satisfeitas e comprometidas por terem problemas a resolver. As pessoas não gostam de você por ser bonzinho. Eles apreciam você por ser firme e ter padrões que você espera que sejam cumpridos.

Por ser duro, você ajuda mais pessoas do que se você deixar as coisas correrem de forma frouxa.

Pense desta maneira, por exemplo. Tome a difícil decisão de trabalhar no fim de semana em vez de fazer uma festa. Você ganhou dinheiro em vez de jogá-lo fora. Você melhorou sua vida. Você investiu em si mesmo. Agora, porque você é duro consigo mesmo, está começando a ser a melhor pessoa que pode ser.

Novamente, a maioria das pessoas não pensaria dessa maneira. Mas acho que a maioria das pessoas é mole. Faça uma lista de onde você é fraco e onde é resistente. Tenho certeza que a maioria vai achar que suas áreas moles superam sua lista de áreas duras!

Às vezes, quando você precisa tomar uma decisão difícil, pode ficar parado. Geralmente, isso significa uma das três coisas:

  1. Falta de informação. Isso pode parar você . Obtenha mais informações, se necessário, para fazer uma ligação, por exemplo.
  2. Você não pode viver com medo do que poderia ou poderia acontecer ou de quem pode não gostar da sua decisão. Considere os fatos e faça o que você sabe que é melhor.
  3. Preocupação com os erros do passado. Hoje é hoje. Deixe o passado para trás e siga em frente a partir de agora. Não confunda as circunstâncias de hoje com outra situação do passado.

Identifique seu motivo e lide com ele para que você possa seguir em frente. Nunca tenha medo de apostar em si mesmo. Tomar uma decisão é corajoso, corajoso, necessário e a marca de um verdadeiro líder.

Tomar decisões difíceis e ser difícil é um sinal de crescimento. Isso significa que você está definindo prioridades e metas que são importantes o suficiente para você e renunciar à gratificação instantânea pela conquista e conquista a longo prazo.

Isso pode ser desconfortável para você no começo, mas, como em tudo, a prática leva à perfeição. Você ficará mais à vontade com suas decisões, sabendo que está certo em seu curso de ação.

Provavelmente também significa que algumas pessoas o considerarão irracional, porque você não se curvará nem cederá a essas questões e decisões que considerou importantes. Ser considerado irracional é um elogio. Isso significa que você não está desistindo. Segure suas armas. Seja duro e inabalável na consecução de seus objetivos. Atingir seus objetivos é o que acabará por levá-lo à liberdade financeira.

Quando você é flexível, deixa as coisas deslizarem e pode se recusar a tomar decisões difíceis. Mas entenda, isso por si só é uma decisão. Você decidiu deixar as coisas continuarem como estão. Mas o que vai mudar? Você ficará preso. Na mesma situação, na mesma crise financeira e assim por diante. Seja forte. Faça uma mudança.

Ser uma pessoa difícil não significa que você esteja constantemente chateado ou infeliz. Isso significa que você está se tornando alguém melhor e está comprometido.

Leia a maior quantidade de livros que conseguir e faça disso um hábito para o resto da vida. Se você acha que não tem tempo, saiba que eu também achava isso, até que li uma pesquisa que dizia o tempo médio diário de uma pessoa em frente à TV. Segundo essa pesquisa, um brasileiro passa em média 3 horas por dia assistindo televisão.

Comecei a me observar e reparei que esses números estavam bem próximos da realidade. Eu podia simplesmente ignorar esses dados e seguir minha rotina de horas perdidas com noticiários, séries e programas esportivos, mas fui duro nesse ponto e substitui a TV pela leitura diária.

Hoje consigo ler 4 livros por mês e pretendo aumentar para 5 e depois para 6 livros por mês.

É impressionante o crescimento que tive com essa mudança de hábito e atualmente eu não consigo mais perder meu tempo em frente à uma TV consumindo conteúdos que não agregam nada em minha trajetória.

Seja duro, pense grande e alcance sua liberdade financeira.

Alessandro.

 

 

FAQ   I   Política e Privacidade   I   Termos e Condições

©2019 Alessandro de Simone